Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Acidente com caminhão-tanque mata um e deixa oito feridos no Bairro Goiânia
Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Acidente com caminhão-tanque mata um e deixa oito feridos no Bairro Goiânia

Veículo pegou fogo após o acidente. Casas foram atingidas pelas chamas


Por João Henrique do Vale

Grave acidente com um caminhão-tanque deixou uma pessoa morta e ao menos outras oito feridas, na madrugada desta quinta-feira, no Bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo tombou e, em seguida, pegou fogo. O combustível vazou por uma via e atingiu casas próximas.

O acidente aconteceu por volta das 2h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o veículo tombou, o tanque onde estava armazenado o combustível foi danificado. Com isso, o líquido vazou e atingiu ruas e imóveis.

O fogo que atingiu o caminhão se alastrou. Labaredas altas se formaram e casas, comércios foram atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro residências foram completamente queimadas, outros tiveram avarias e ficaram parcialmente danificados. Dez veículos foram atingidos, sendo quatro com perda total.

Desespero

Com o avanço das chamas, moradores que estavam nos imóveis ficaram desesperados. Uma mulher chegou a pular do segundo andar de uma das residências. Os militares que atenderam a ocorrência informaram que várias pessoas tiveram lesões com queimaduras ou pequenos traumas na tentativa de se salvarem e de ajudarem outros a abandonar suas casas.

Foram encaminhadas para o hospital oito pessoas. Destas, três estavam em estado mais grave, com queimaduras de 2º grau. Além do Corpo de Bombeiros, o socorro foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas as vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII.

O motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, foi encontrado fora do veículo já sem vida. A suspeita é que ele tenha sido arremessado no acidente. Os Bombeiros utilizaram cerca de 15 mil litros de água no combate do incêndio, além de espuma mecânica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos foram encaminhados para o Hospital João XXIII.

Sete viaturas do corpo de bombeiros atuam no local, pois ainda há risco de explosão do veículo.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais