O motorista do ônibus que tombou na BR-381, na Serra de Igarapé, na Grande BH, com torcedores do Corinthians, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira. O homem, de 39 anos, segue internado no Hospital Regional de Betim. A Polícia Civil adiantou que o condutor pode responder por lesão corporal e homicídio culposo.
A tragédia aconteceu na madrugada de 20 de agosto. O motorista perdeu o controle da direção no trecho de serra. O veículo bateu em um talude às margens da pista e, em seguida, tombou. Sete torcedores morreram na hora.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, o motorista está internado na unidade de clínica médica do hospital. O estado de saúde do paciente ainda é delicado, mas, segundo a pasta, ele vem respondendo bem aos cuidados.
Investigações
Um inquérito para investigar o caso segue em andamento no Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito da Polícia Civil. Segundo o delegado Helton Cota, o ônibus que transportava os torcedores apresentava pneus carecas, não tinha freios e nem cintos de segurança.
A Polícia Civil ainda deve solicitar exame toxicológico do condutor, além de levantar outras informações sobre a situação do veículo junto ao Detran de São Paulo.
O veículo não possuía autorização para transporte interestadual de passageiros. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus também estava com a vistoria do cronotacógrafo irregular, com três anos em atraso.