A forte chuva que caiu em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (13/11) causou alagamentos e prejuízos em diversos pontos da cidade. No Bairro Nazaré, o cruzamento entre as ruas Pitágoras e Marco Túlio foi tomado pela água, que invadiu lojas e causou pânico aos moradores.
A empresária Talita Vaz registrou o momento em que a água tomou conta do imóvel de seu comércio. “Igual dessa vez eu nunca vi, foi assustador, a água na rua chegava no joelho. Tirei meu carro correndo e corri para tentar salvar minha mercadoria.” relatou a empresária.
Ela detalhou que mora no bairro há cinco anos e já perdeu, assim como colegas, várias coisas durante a chuva, como materiais escolares e produtos de farmácia. Segunda Talita, uma comerciante vizinha teve o carro arrastado pela força da água.
Temporal causou estragos em BH
Além do Bairro Nazaré, o temporal que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (13/11) provocou outros estragos pela cidade. A barragem da Lagoa do Nado, no parque de mesmo nome, na Região da Pampulha, rompeu com o volume da chuva. Imagens nas redes sociais registraram o momento em que a água destroi a estrutura. A Avenida Pedro I chegou a ser interditada por causa do rompimento, e o congestionamento superou os 5 quilômetros.
A tarde é de chuva forte na capital, com registro de precipitações em todas as regionais. O alerta de chuva da Defesa Civil de Belo Horizonte é válido até as 8h da manhã de quinta-feira (14/11).
Por causa da chuva, houve registro de alagamentos em outras regiões de BH, como a Avenida Vilarinho, em Venda Nova, e na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Floramar.
A Rede 98 questionou a Prefeitura de Belo Horizonte quanto aos alagamentos, e aguarda resposta.