Motoristas que utilizam o Anel Rodoviário de Belo Horizonte vão precisar exercitar a paciência a partir desta terça-feira (24). A alça de acesso à via na Praça das Àguas, no bairro São Gabriel, vai passar por intervenções a partir das 10h da manhã de hoje.
Segundo a Prefeitura, a interdição acontece para a realização do encaixe e ajustes da nova alça com a existente, com previsão de término em 30 dias. O trabalho é parte das obras de macrodrenagem do Ribeirão Pampulha, com implantação de estrutura hidráulica na confluência do Ribeirão Pampulha e Córrego Cachoeirinha, na Regional Nordeste da capital.
A nova estrutura terá capacidade de armazenar 27 milhões de litros d’água, e visa reduzir o transbordamento dos ribeirões Pampulha, Onça e córrego Cachoeirinha durante o período chuvoso. O investimento avaliado é de cerca de R$ 67,5 milhões.
Desvios:
Os veículos vindos da Avenida Risoleta Neves devem seguir pela Avenida Cristiano Machado (sentido Venda Nova) e fazer o retorno nas proximidades da Estação de Metrô Primeiro de Maio e da Avenida Sebastião de Brito. Na sequência, pegar a pista da Avenida Cristiano Machado (sentido Centro) e acessar a alça do Anel Rodoviário (sentido Rio de Janeiro).