Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Após recorde histórico, Belo Horizonte pode ter segundo dia com temperatura acima de 38°C
Imagem: Júnior de Castro / Rede 98

Após recorde histórico, Belo Horizonte pode ter segundo dia com temperatura acima de 38°C

No interior de Minas, os termômetros devem marcar até 44°C


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte terá mais um dia com intenso calor e possibilidade de novo recorde histórico de temperatura. Os termômetros devem marcar, na capital mineira, entre 36 e 38°C durante a tarde desta terça-feira. No interior do estado, cidades podem registrar até 44°C. 

Nessa segunda-feira, a capital mineira registrou o dia mais quente da sua história. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 14h e 15h, a máxima ficou em 38,6ºC, na estação Pampulha. 

Preocupação também para a umidade relativa do ar. Em BH, os índices ficaram em 13%, o que é considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para se ter ideia, em alguns desertos a umidade fica entre 10 e 12%. 

No Norte de Minas, mais precisamente São Romão, os termômetros marcaram 43°C. Foi a temperatura mais alta do Brasil registrada nessa segunda-feira. 

Segundo o Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável, forte calor e baixa umidade relativa do ar em toda Minas Gerais. Há possibilidade de pancadas de chuva típicas da estação da Primavera, especialmente, no Sul, Oeste e Triângulo Mineiro.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais