O governador Romeu Zema (Novo) cobrou do Governo Federal melhorias nas estradas que cortam Minas Gerais. A declaração foi feita, nesta terça-feira, nas redes sociais.
“Acidentes fatais, como o ocorrido neste domingo na BR-381, acendem o alerta da necessidade de melhorias urgentes nas rodovias federais que cortam nosso Estado. Esperamos que haja ações rápidas e efetivas do governo federal”, afirmou.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, rebateu as declarações de Zema e afirmou que o Governo Federal está aberto ao diálogo. “Lamentável a tentativa do governador de MG de politizar uma questão tão séria quanto à desse acidente em trecho concessionado da BR-381, que ceifou vidas e nos traz tanta tristeza. Isso apenas mostra a insensibilidade e o despreparo do governador para liderar mineiras e mineiros. O Governo Federal continua trabalhando para recuperar o tempo perdido em MG, que nos últimos 5 anos deteriorou a qualidade das estradas e nos fez perder outras oportunidades. Estamos de portas abertas ao diálogo, governador, não pelas redes sociais, mas de maneira institucional”, disse.
O ministro finalizou dizendo que “o Governo Federal não faz distinção de cores partidárias e quer trabalhar em união para melhorar a vida das brasileiras e brasileiros”.
Obras do PAC
No novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo Governo Federal, Minas vai receber R$ 171 bilhões em investimentos para obras estruturais. Entre elas, a concessão e duplicação da BR-381, entre Valadares e BH, além da concessão das BRs 153, 262 e 040.
Somente em rodovias, serão investidos R$ 62,5 bilhões, em mais de 30 empreendimentos somando quase 16 mil quilômetros de malha viária.