Motoristas mineiros devem redobrar a atenção a partir da semana que vem. O licenciamento de veículos (CRLV) passa a ser exigido para automóveis com final de placa 4, 5 e 6 a partir da próxima terça-feira, 1 de outubro.
O alerta para a cobrança foi feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). Esta é a segunda rodada de cobranças para o licenciamento. O documento já é exigido para automóveis de placas com final 1, 2, e 3. Já os automóveis de placas com final 7, 8 e 9 precisarão atualizar o documento até 30 de outubro.
Para garantir o licenciamento, o motorista precisa estar com o IPVA do automóvel em dia, bem como o DPVAT e a Taxa de Remoção do Licenciamento. Multas em aberto também impedem a liberação do CRLV.
Estar com o licenciamento desatualizado acarreta em multa no valor de R$ 293,47, bem como sete pontos na carteira e remoção do veículo de circulação.
Os proprietários de veículos podem sanar todas as dúvidas sobre o CRLV sem necessidade de deslocamento até um ponto presencial de atendimento, por meio do portal transito.mg.gov.br.