A unidade do Rei do Pastel que foi atingida por um incêndio, nesta terça-feira, estava com a documentação irregular. O imóvel, localizado na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, não possuía o Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A informação foi confirmada nesta tarde pela corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde o comércio está localizado é um condomínio/ galeria de lojas. “em princípio, todas com acessos independentes. A edificação está irregular no momento quanto ao seu licenciamento e não preenche os requisitos para dispensa/ isenção do mesmo”, explicou a corporação.
Técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria no Rei do Pastel e interditaram temporariamente o imóvel. Foi constatado risco de queda de revestimento, reboco da fachada, e mezanino do interior do comércio. O responsável foi notificado para manter o isolamento e adotar medidas para a recuperação do imóvel.
Uma loja vizinha apresentou trincas e fissuras nas paredes. Porém, não foi constatado risco estrutural.
O incêndio
O fogo teve início por volta das 5h, na unidade localizada no encontro entre as avenidas do Contorno e Getúlio Vargas. As chamas se espalharam rapidamente pelo comércio. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que labaredas altas destroem na pastelaria.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta das 6h. Em seguida, realizaram o trabalho de rescaldo. A suspeita é que uma fritadeira elétrica que ficou ligada durante a noite e madrugada tenha causado o incêndio.