Passageiros no Aeroporto Internacional de Confins enfrentaram uma manhã tumultuada neste domingo (11) devido ao cancelamento inesperado de diversos voos da Azul Linhas Aéreas.
A suspensão das operações pegou muitos de surpresa, provocando longas filas, atrasos e grande frustração entre os viajantes.
Segundo relatos, as razões para os cancelamentos incluem problemas operacionais e condições meteorológicas adversas, gerando críticas sobre a comunicação da empresa com os passageiros. A situação trouxe atenção para a necessidade de melhorias na gestão de crises aeroportuárias.
De acordo com a BH Airport, concessionária responsável pelo terminal de Belo Horizonte, neste domingo o aeroporto de Campinas ficou fechado para pouso devido a forte nevoeiro de 4h28 até 9h35. "No aeroporto de BH tivemos 6 voos cancelados, impactando diretamente 504 passageiros. Não conseguimos mensurar a quantidade de passageiros em conexão que foram prejudicados, porém foi percebido o reflexo desse impacto até o fim do dia de ontem. Situação normalizada hoje (12)", informou.