Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Bairros da Grande BH seguem sem energia elétrica após ventos de quase 100 km/h
Imagem: Rede 98

Bairros da Grande BH seguem sem energia elétrica após ventos de quase 100 km/h

Em Belo Horizonte, casas e empresas foram destelhadas e árvores foram derrubadas


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte e cidades vizinhas ainda sofrem as consequências dos ventos de quase 100 quilômetros por hora que atingiram a região metropolitana na noite dessa quinta-feira. Bairros seguem sem energia elétrica nesta sexta-feira. A Cemig afirma que o serviço será restabelecido ainda hoje. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de pancadas de chuva. 

A ventania que atingiu a Grande BH provocou quedas de árvores, destelhamento de casas e empresas, e assustou os moradores. De acordo com a Defesa Civil Municipal de Belo Horizonte, entre 20 e 21 h, os ventos atingiram 97,56 quilômetros por hora na Estação Cercadinho. Já na Estação Pampulha, a velocidade foi de 59,4 quilômetros por hora.

Os ventos também provocaram a falta de energia elétrica. Segundo a Cemig, os bairros mais atingidos em Belo Horizonte foram na região do Barreiro, Palmeiras, Horto, Coração de Jesus, Das Indústrias e Santa Mônica. Na Grande BH, a maior concentração de ocorrências foi no Centro de Contagem, Novo Progresso, em Brumadinho e Betim.

“Neste momento, não existem mais grandes blocos desligados, mas há registro de ocorrências menores pulverizadas em vários bairros. Neste momento , a maioria dos clientes já teve o serviço restabelecido e a previsão é de que todos os afetados tenham o fornecimento de energia normalizado durante a sexta-feira”, diz a Cemig. 

Segundo a Companhia, a força do vento provocou, principalmente, o lançamento de objetos e árvores contra a rede elétrica, provocando o rompimento de cabos e outros danos aos circuitos de energia.

Pancadas de chuva previstas 

Belo Horizonte e cidades da região metropolitana devem ter chuva forte nesta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil, há possibilidade de temporais com acumulado entre 20 e 30 milímetros. A precipitação pode ser acompanhada por raios e rajadas de vento em torno de 50 quilômetros por hora. A instabilidade deve seguir até a manhã deste sábado. 

Colunistas

Carregando...

Saiba mais