Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. BH tem recorde de calor pelo segundo dia consecutivo; termômetros marcam 37ºC
Imagem: Júnior de Castro / Rede 98

BH tem recorde de calor pelo segundo dia consecutivo; termômetros marcam 37ºC

Segunda-feira marcou o dia mais quente da história para o mês de novembro, segundo Defesa Civil


Por Lucas Rage

Belo Horizonte registrou, nesta segunda-feira (13), o dia mais quente da história da capital mineira, para um mês de novembro. 

Segundo a Defesa Civil BH, os termômetros chegaram a marca de 37ºC na Estação Pampulha, entre as 13h e 14h. Este é o segundo dia consecutivo de máximas recorde na capital. No domingo (12), termômetros chegaram a 36,1ºC, também no mesmo horário.

A umidade relativa do ar também atingiu níveis alarmantes nesta segunda-feira, marcando 21% entre 13h e 14h.

Semana será de calor

“Esse ar quente e seco que se estabeleceu sobre o Brasil Central está proporcionando altas temperaturas. Essa semana, especificamente, será uma semana com temperaturas bastante elevadas”, afirmou Claudemir Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda segundo Claudemir, a previsão é de que a temperatura siga alta nos próximos dias, devido à massa de ar quente estacionada sobre a região Sudeste do país. O especialista não descarta, inclusive, recorde histórico de altas temperaturas, superando inclusive o mês de novembro, quando termômetros marcaram 38,6 ºC. Ainda conforme o especialista, a onda de calor deve permanecer, pelo menos, até a próxima sexta-feira (17). Já as precipitações ficarão somente para a semana que vem.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais