Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Câmara aprova projeto que autoriza a instalação de painéis de LED na Praça Sete
Imagem: Abraão Bruck/CMBH

Câmara aprova projeto que autoriza a instalação de painéis de LED na Praça Sete

Proposição segue agora para sanção ou veto do Prefeito Fuad Noman


Por João Henrique do Vale

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou, por 30 votos a favor e 10 contrários, o projeto de lei que prevê a instalação de painéis luminosos de LED na Praça Sete, no Centro da capital mineira. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira. A proposição segue, agora, para a redação final e, em seguida, será enviado para a sanção ou veto do prefeito Fuad Noman (PSD).

A matéria é de autoria do vereador Wanderley Porto (PRD). Ela autoriza a instalação de engenhos de publicidade em algumas áreas da cidade. A primeira delas é a Praça Sete.

Se for sancionada pelo prefeito, será permitida a instalação de painéis luminosos de até 40 metros de altura nos encontros da Avenida Amazonas e da Avenida Afonso Pena com as ruas Rio de Janeiro e Carijós.

Para Wanderley Porto, a medida tem o potencial de ampliar o uso do espaço no período noturno e aumentar a sensação de segurança.

“Esse projeto ele foi inspirado em vários locais do mundo o mais famoso aí a Time e esse projeto ele visa trazer vida para o Centro de Belo Horizonte. O que se vê no Centro é abandono, lojas fechadas, pouco movimento. Esse projeto vai trazer um grande movimento para a região, gerar emprego, e renda. É e isso que importa, né? Vai gerar vida pra cidade. Vai atrair turismo”, comentou.

O vereador Pedro Patrus (PT) foi contra a aprovação do projeto. Segundo ele, faltou diálogo com a população.

“Nós entendemos que esse esse projeto é  muito ruim para  Belo Horizonte, muito ruim para Praça Sete. Vai destruir toda a paisagem histórica e cultural que a Praça Sete representa para a cidade. São painéis enormes de LED que só visam beneficiar os grandes empresários da cidade. E não foi discutido com a própria a comunidade da Praça Sete. São pessoas da cidade inteira que que passam por ali, que trabalham por ali. Então, nós fomos e somos completamente contra a esse tipo de projeto que retira a memória histórica de Belo Horizonte”, disse.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais