O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai oferecer denúncia contra cinco sócios do grupo econômico do 123 Milhas. Os detalhes da ação penal pública serão divulgados em entrevista coletiva na manhã de hoje. A empresa causou um prejuízo milionário a várias pessoas em todo o país.
Em agosto do ano passado, a 123 Milhas protocolou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o pedido de recuperação judicial após suspender a emissão de passagens e pacotes promocionais, alegando não ter datas definidas de ida e volta para cumprir os prazos das compras. A empresa propôs ressarcir seus clientes por meio de vouchers.
Com dívidas de mais de R$ 2 bilhões, a plataforma de turismo pediu a suspensão das ações de credores e consumidores que fossem à Justiça após a interrupção de serviços.
Os detalhes sobre a denúncia serão repassados por promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet) e de Defesa do Consumidor (Procon-MG).