Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Chuva em MG: cidades têm pessoas ilhadas e carros arrastados
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Chuva em MG: cidades têm pessoas ilhadas e carros arrastados

Desde o início do período chuvoso, mais de 40 municípios decretaram situação de emergência


Por João Henrique do Vale

Cidades de Minas Gerais seguem sofrendo com os estragados durante os temporais. Já são 42 municípios em situação de emergência desde o início do período chuvoso. Entre a tarde e a noite dessa terça-feira, pancadas de chuva provocaram transtornos em Dom Silvério, na Zona da Mata, e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em Dom Silvério, alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, um rio que corta o município transbordou. A correnteza destruiu uma ponte e deixou pessoas ilhadas.

O prefeito da cidade, Zé Bráulio (União), ajudou no resgate das vítimas utilizando uma corda. Vídeos foram divulgados nas redes sociais.

Na Grande BH, o temporal provocou transtornos para moradores de Ibirité. Carros foram arrastados pela enxurrada que atingiu diversos pontos da cidade. Bairros, como Marilândia, estão com o abastecimento de água interrompido. Segundo a Copasa, a previsão para a normalização do serviço é a tarde desta quarta-feira.

Números da chuva

Desde o início do período chuvoso, em setembro, Minas Gerais registrou 11 mortes em decorrência da chuva. Os estragos deixaram 173 pessoas desabrigadas e outras 1.235 desalojadas.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais