O prefeito Fuad Noman anunciou na tarde desta quinta-feira (07/11), durante agenda em Brasília, o plano do projeto habitacional que prevê a construção de 4,5 mil casas populares em novo bairro na região do antigo aeroporto do Carlos Prates, em Belo Horizonte.
Fuad revelou que o projeto prevê a construção de prédios com até 17 andares, que contarão com apartamentos da faixa 1 e 2 do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Acho que finalmente nós teremos tudo acertado. Primeiro, para fazer a rodada do financiamento para verificar quanto vai custar e qual o orçamento que vamos precisar buscar. Segundo, para começar a fazer os projetos das casas", afirmou o prefeito.
De acordo com a Prefeitura, representantes do Ministério das Cidades, da Caixa e do Ministério da Gestão devem se reunir novamente na próxima semana para finalizar os detalhes do projeto.
A expectativa é que, após esse encontro, o termo de autorização para a construção das moradias seja oficializado.
Novos centros de saúde e UPAs
Durante agenda no Ministério da Saúde, o prefeito de BH discutiu o repasse de recursos para o custeio de cinco Centros de Saúde e três Unidades de Pronto Atendimento na capital, aumentando para 12 o número de UPAs em Belo Horizonte.
Segundo Fuad, a prefeitura planeja ainda a construção de quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). "Os recursos para construção, a prefeitura tem; o que nós estamos pedindo é um recurso para custeio desses instrumentos a partir do ano que vem”, afirmou o prefeito.
A reunião ainda oficializou a inauguração do Hospital do Câncer, mantido em parceria da Prefeitura com a Faculdade de Ciências Médias de BH, que foi confirmada para o dia 25, com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade.