Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Empurra-empurra impede solução para o emaranhado de fios pendurados ou caídos nas ruas de BH
Imagem: Reprodução/Rede 98

Empurra-empurra impede solução para o emaranhado de fios pendurados ou caídos nas ruas de BH

Autor de lei que pretende acabar com o problema, o vereador Bráulio Lara esteve nesta terça-feira no Central 98


Por Hélcio Mendes Júnior

"Ping-Pong mortal", foi esse o termo usado pelo vereador Braulio Lara (Novo), ao criticar o "empurra-empurra" entre as empresas ligadas ao setor de energia e telecomunicações e o poder público, que se negam a assumir a responsabilidade pela retirada do emaranhado de fios abandonados, pedurados ou caídos nas ruas de Belo Horizonte e que viraram uma lamentável cena do cotidiano da capital.

A declaração do parlamentar foi dada durante entrevista exclusiva ao Central 98 desta terça-feira, 30. Em sua participação no programa, o vereador cobrou uma atitude mais efetiva da Prefeitura de BH, que segundo ele, como "síndica da cidade", tem o dever de reunir as empresas que prestam serviço na área para organizar uma força-tarefa visando a solução do problema.

Bráulio Lara, é autor da Lei 11.392, que pretende acabar com o problema de cabos entrelaçados nos postes ou caídos nas calçadas de Belo Horizonte. A norma, que estava suspensa desde o ano passado por causa de uma liminar judicial, voltou a vigorar após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que julgou improcedente a ação direta de inconstitucionalidade movida pela Prefeitura de Belo Horizonte, que alega que o tema seria de competência privativa da União.

Em sua participação no Central, o vereador falou também sobre a volta da validade da lei e o que isso pode significar na prática. Confira a entrevista completa:

Colunistas

Carregando...


Saiba mais