Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Escolas cívico-militares vão continuar em Minas Gerais, anuncia governador Romeu Zema
Imagem: Luis Fortes I Ministério da Educação

Escolas cívico-militares vão continuar em Minas Gerais, anuncia governador Romeu Zema

Segundo Zema, em Minas, a gestão dessas escolas será compartilhada entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e o Corpo de Bombeiros


Por João Henrique do Vale

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quinta-feira, nas redes sociais, que as escolas cívico militares vão continuar funcionando em Minas Gerais. O anúncio foi feito um dia após o Governo Federal descontinuar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Segundo Zema, em Minas, a gestão dessas escolas será compartilhada entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e o Corpo de Bombeiros.

“Em Minas as Escolas Cívico-Militares continuarão funcionando com Gestão compartilhada dos bombeiros. A tradição, a disciplina e o prestígio de uma das instituições mais respeitadas do mundo, agora se une ao trabalho de ensino dos Mineiros. Aqui a educação é sempre prioridade”, afirmou. 

O programa foi criado em 2019 durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Ele era executado em parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Defesa. Por meio dele, militares atuam na gestão escolar e na gestão educacional. O programa conta com a participação de militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais