O prefeito Fuad Noman assinou, nesta segunda-feira (13), a Ordem de Serviço para início das Obras de Requalificação da Mobilidade da Avenida Afonso Pena. De acordo com o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, as intervenções devem ocorrer de segunda a sexta-feira, inclusive para evitar transtornos na Feira Hippie, realizada aos domingos. “Por ser uma via arterial da cidade, a obra foi pensada para minimizar os transtornos que sabemos que toda intervenção causa. Os trabalhos acontecerão em etapas, começando na região da Praça da Bandeira e descendo para o sentido Praça Sete. A medida que um trecho for inteiramente concluído, daremos início ao próximo”, explicou Castilho.
Segundo a PBH, serão revitalizados cerca de cinco quilômetros da Avenida, que tem previsão de gasto de aproximadamente R$ 25 milhões.
O projeto prevê a implantação de faixas para o transporte coletivo e ciclovia, recapeamento de asfalto, sinalização vertical e horizontal, mobiliário urbano e paisagismo e irrigação.
A conclusão das intervenções está prevista para o segundo semestre de 2024.