O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deu entrada no Hospital Mater Dei na manhã desta terça-feira (10/12) após passar mal.
Conforme apurado pela 98, na unidade de saúde, Fuad foi submetido a exames que constataram uma infecção. A equipe médica iniciou o tratamento com antibióticos para combater a doença.
A Rede 98 procurou a prefeitura de Belo Horizonte para obter mais detalhes sobre o estado de saúde do prefeito e aguarda o retorno.
Ainda nesta manhã, em seu perfil oficial, Fuad Noman desejou melhoras ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também foi hospitalizado nesta manhã.
“Sei bem como é importante o cuidado e o repouso quando a saúde pede atenção. Sigo me recuperando também e, muito em breve, estaremos 100% dedicados à missão de cuidar de BH e do país”, escreveu o prefeito.
O prefeito de Belo Horizonte já havia sido internado no hospital Mater Dei no último dia 23 de novembro após se queixar de dores no peito e na perna. Ele recebeu alta cinco dias depois após "melhora progressiva" no quadro de saúde.
Em julho deste ano, Fuad anunciou que foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um câncer que tem origem nas células do sistema linfático.
O prefeito de BH revelou que já havia iniciado o tratamento, tendo passado inclusive por uma cirurgia, e que não pretendia fazer nenhuma mudança na rotina de atividades como prefeito e na campanha à reeleição.
Dias após o resultado das eleições municipais, o prefeito comunicou que havia finalizado o tratamento com sucesso.