Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Gabriel Azevedo promulga a lei da nova bandeira de BH; população poderá opinar em referendo
Imagem: Bernardo Dias/CMBH

Gabriel Azevedo promulga a lei da nova bandeira de BH; população poderá opinar em referendo

Nas próximas eleições, população poderá vetar o novo símbolo da capital


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte está mais perto de ter uma nova bandeira. O presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Azevedo (Sem partido) promulgou, nesta terça-feira, o projeto de lei que cria um novo símbolo oficial para a cidade. O texto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). A população poderá dar a opinião se aprova ou não o estandarte por meio de um referendo. 

O desenho da nova bandeira foi proposto pelo designer gráfico, Gabriel Figueiredo. A proposta é um retângulo com 10M (dez módulos) de largura por 7M (sete módulos) de altura; dividido diagonalmente da parte superior esquerda até a parte inferior direita. A parte superior direita é azul-céu e a parte inferior esquerda é verde-Serra do Curral

Ao centro, sobre o fundo azul e parcialmente coberto pela área em verde-Serra do Curral, o sol de 16 (dezesseis) pontas como no brasão de armas do Município, com 8 (oito) das pontas visíveis, em amarelo-sol, com 4M (quatro módulos) de diâmetro.

O novo símbolo entra em vigor se for aprovado no referendo em outubro de 2024 e o resultado publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Colunistas

Carregando...


Saiba mais