Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Incêndios consomem 11 unidades de conservação em Minas Gerais
Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Incêndios consomem 11 unidades de conservação em Minas Gerais

Entre janeiro e agosto, foram registradas quase 300 queimadas nos parques


Por João Henrique do Vale

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas combatem, nesta quarta-feira, incêndios em 11 unidades de conservação de Minas Gerais. Os dados foram atualizados pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Somente neste ano, são 268 queimadas registradas nas áreas verdes preservadas, sendo 149 em área interna no parque e 119 no entorno. A média histórica, entre janeiro e agosto, é de 328 ocorrências.

Uma das queimadas aconteceu no Parque da Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. O fogo destruiu, aproximadamente, 8,5 mil hectares de vegetação. Os dados são do Corpo de Bombeiros.

No Monumento Natural Serra da Moeda os trabalhos de combate a incêndio continuam com mais de 30 pessoas, entre militares e brigadistas. O fogo teve início no domingo.

Também são combatidas chamas no Parque Estadual Veredas do Peruaçu (Cônego Marinho), no Refúgio Estadual de Vida Silvestre Serra das Aroeiras (Pedro Leopoldo), Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato (Sete Lagoas), no Monumento Natural Itatiaia (Ouro Preto).

Além do Parque Estadual Serra do Brigadeiro (Araponga), Monumento Natural Estadual Serra da Moeda (Moeda), APA Sul RMBH (Nova Lima), Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra de São José (Tiradentes), e Parque Estadual Serra do Cabral (Buenópolis).

Colunistas

Carregando...


Saiba mais