Tá impressionado com o calorão que está fazendo? Sim ou com certeza? Principalmente para os usuários do transporte público de Belo Horizonte e Região Metropolitana, as altas temperaturas têm causado muito desconforto em algumas linhas.
"Vermelhinho ou forninho?" Os alarmantes números que os termômetros têm marcado incentivaram o influenciador Helton Júnior a denunciar a situação da linha 1270, metropolitana (Regina/Lindeia/Belo Horizonte). As temperaturas registradas dentro do veículo ultrapassaram os 40ºC, chegando a assombrosos 51ºC.
Vale lembrar que os ônibus metropolitanos não têm ar condicionado, e a passagem custa R$ 7,20.
Seinfra se posiciona
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) se posicionou sobre a falta de ar condicionado nas linhas metropolitanas. "A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) esclarece que não existe previsão legal de obrigação da utilização de ar condicionado nos ônibus que operam nas linhas metropolitanas.
Atualmente, 272 veículos possuem sistema de ar-condicionado.
É importante destacar, que a medida em que a frota é renovada, novos veículos mais modernos e confortáveis entram em circulação", afirmou.