Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Lutador que agrediu médico em outros funcionários em Centro de Saúde de BH é indiciado por tentativa de homicídio
Imagem: Divulgação / PCMG

Lutador que agrediu médico em outros funcionários em Centro de Saúde de BH é indiciado por tentativa de homicídio

A esposa do homem também foi indiciada pelo mesmo crime


Por João Henrique do Vale

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai analisar o inquérito da Polícia Civil que investigou a agressão a um médico e outros profissionais em um posto de saúde localizado na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um lutador de artes marciais, de 29 anos, e a esposa dele, de 28, foram indiciados por tentativa de homicídio duplamente qualificado e lesão corporal.

As agressões ocorreram no dia 6 de novembro no Centro de Saúde Santa Amélia. Testemunhas e vítimas ouvidas pela Polícia Civil afirmaram que uma confusão no sistema com o nome de uma paciente, provocou demora no atendimento além do previsto. Diante disso, a mulher resolveu ligar para o marido pedindo para ele “dar um jeito” na situação.

Os usuários da unidade contaram que o homem chegou ao local alterado e foi direto ao espaço dos consultórios. Nas escadas, um médico, de 44 anos, foi surpreendido pelo homem, que imediatamente pulou sobre o profissional e desferiu vários socos. As outras funcionárias tentaram aliviar a situação, mas também foram agredidas. Uma delas chegou a ser empurrada pelos degraus.

Com a conclusão do inquérito policial, o homem foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada e lesão corporal, com pedido de prisão preventiva contra ele. A companheira do suspeito foi indiciada nos mesmos crimes na condição de partícipe.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais