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Imagem: Rodrigo Clemente/PBH

Mais de 1,5 mil aposentados da PBH devem recadastrar até 30 de setembro

O recadastramento é obrigatório e este ano está substituindo a prova de vida


Por Redação

Todos os 1.567 aposentados e pensionistas que fazem aniversário em setembro e recebem salário pela Prefeitura de Belo Horizonte deverão realizar o recadastramento 2023 até dia 30 deste mês.

A sugestão da PBH é que compareçam entre os dias 11 e 25, quando há menor fluxo de pessoas nas agências e, assim, mais rapidez no atendimento.

O recadastramento é obrigatório e este ano está substituindo a prova de vida. O objetivo é atualizar os dados cadastrais do público atendido, além de coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.

Para realizar o procedimento, o beneficiário deverá apresentar uma série de documentos no atendimento gerencial de qualquer unidade bancária do Bradesco (banco conveniado com a Prefeitura). Como haverá atualização de dados, o processo não poderá ser feito no serviço de autoatendimento

Caso perca o prazo, o salário do aposentado nascido em setembro será suspenso e só poderá ser retomado após a efetivação do recadastramento, respeitando o tempo de fechamento da folha de pagamento. 

Documentação Necessária 

I – Documento oficial de identificação válido e com foto;

II – Cadastro de Pessoa Física (CPF);

III – Certidão de casamento, se houver;

IV – Comprovante de residência atualizado, sendo aceitas contas de água, energia elétrica, telefone ou bancária, emitidas há, no máximo, seis meses.

Pensionista menor de 18 anos de idade deve comparecer acompanhado pelo responsável ou representante legal.

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