Uma mansão localizada no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, foi roubada na tarde dessa terça-feira (12/11). O imóvel é localizado ao lado da casa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Segundo a Polícia Militar, o proprietário relatou que saiu de casa por volta de 10h e retornou durante a tarde, quando deparou-se com o portão arrombado.
Ao entrar na mansão, o homem de 27 anos percebeu que alguém havia roubado um porta-joias avaliado em R$ 300 mil. Dentro dele havia um anel de brilhantes, pulseiras e uma gargantilha de ouro.
Além disso, os criminosos levaram três armas, um passaporte e uma câmera de segurança da casa.
Com o auxílio de imagens de segurança de residências vizinhas, os militares constataram que os criminosos chegaram ao local por volta das 12h52 e ficaram lá dentro até 13h24.
Até o momento, os autores não foram presos. Ainda de acordo com a PM, as armas estão com a documentação em dia e homem de 27 anos possui certificado de atirador.
Em nota, a Polícia Civil informou que "peritos realizaram a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações". O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste.