Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Mau cheiro em BH: prefeitura investiga se descarte irregular de rejeitos provocou odor
Imagem: Divulgação / PBH

Mau cheiro em BH: prefeitura investiga se descarte irregular de rejeitos provocou odor

Empresa localizada na Região do Barreiro foi autuada


Por João Henrique do Vale

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) estão próximos de desvendar o que vem provocando o mau cheiro em diferentes partes da cidade. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fizeram uma vistoria em empresas que ficam próximo ao córrego Olaria, no Barreiro.

Foi detectado um lançamento irregular de resíduos nas redes de esgoto e de drenagem. A empresa LOC TR foi autuada por "operar sistema de tratamento prévio de efluentes líquidos em más condições de funcionamento, causando degradação ambiental". Um parecer será elaborado e a Copasa irá fazer uma análise técnica em amostras coletadas do resíduo.

“A PBH esclarece, ainda, que está sendo avaliado se os lançamentos irregulares deram causa aos eventos de mau cheiro verificados na região dos córregos Olaria e Jatobá, além da Bacia do Arrudas”, afirmou a prefeitura.

Moradores de diversas regiões de Belo Horizonte têm relatado, principalmente nas redes sociais, que estão sentindo um cheiro forte parecido com gás. O Corpo de Bombeiros recebeu, nos últimos dias, diversos chamados relacionados ao tema. Porém, o vazamento de gás foi descartado pela corporação.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais