As forças de segurança de Minas Gerais fecharam ao cerco aos motoristas embriagados em Belo Horizonte. Uma megaoperação foi realizada na última sexta-feira em diferentes pontos da cidade e terminou com 10 pessoas flagradas dirigindo após o consumo de bebidas alcoólicas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Ao todo, foram 93 veículos abordados nas ações da Lei Seca, que fazem parte da campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida". Foram registradas nove infrações. Isso acontece quando o teor alcoólico no etilômetro não ultrapassa os 0,33mg/l. Os motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70.
Uma pessoa foi detida por crime de trânsito, com teor etílico acima de 0,34 mg/l. Além de pagar a multa e ter a CNH recolhida, o condutor também reponde processo criminal. Um condutor se recusou a soprar o bafômetro. Neste caso, a multa de R$ 2.934,70 também é aplicada.
As ações foram realizadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Guarda Municipal de Belo Horizonte.