Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Metrô de BH vai operar com maior tempo de espera pelos próximos dez dias
Imagem: Reprodução / Metrô BH

Metrô de BH vai operar com maior tempo de espera pelos próximos dez dias

A partir das 23h da próxima quinta-feira (13), o intervalo entre as viagens vai praticamente dobrar nos dias úteis.


Por Guilherme Alves

Os passageiros do metrô de Belo Horizonte vão precisar esperar um pouco mais para embarcarem nos próximos dias. Isso porque, a partir das 23h da próxima quinta-feira (13), o intervalo entre as viagens vai praticamente dobrar nos dias úteis. A mudança temporária se deve à continuidade das obras de revitalização.

Sendo assim, pelos próximo dez dias, o tempo de espera nos horários de pico - das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h -, será de 13 minutos. Hoje, as partidas acontecem de 7 em 7 minutos. Já no restante do dia, o intervalo passará a ser de 20 minutos, contra os atuais 15.

Por outro lado, nos sábados, domingos e feriados, quando o modal também opera com 15 minutos durante todo o dia, o intervalo entre os trens não será alterado.

Além disso, os usuários que estiverem na estação Santa Tereza durante os períodos de maior movimento deverão realizar uma baldeação. Ou seja, eles irão desembarcar do trem de um lado e embarcar no lado oposto para prosseguir com a viagem. Nos horários de menor movimento, não haverá necessidade da medida.

As mudanças estão previstas para terminar no dia 24 de novembro. De acordo com a Metrô BH, a escolha da data para a realização da medida leva em consideração os feriados dos dias 15 e 20, quando se espera menor fluxo de passageiros. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais