As ocorrências de incêndios se multiplicam por Minas Gerais. Em apenas 48 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado registrou 500 queimadas, uma média de um registro a cada quatro minutos. O Corpo de Bombeiros ainda combate as chamas que se espalham por 10 unidades de conservação.
De sexta-feira até essa segunda-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu 1.299 chamados de moradores para conter incêndios em vegetação. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre domingo e segunda-feira, foram 124 solicitações.
O vice-governador do Estado, professor Mateus Simões (Novo), afirmou que as forças de segurança estão apurando as ocorrências que se espalham por Minas Gerais.
“Nós estamos com investigações criminais contra todas as pessoas que estão começando incêndios. É inadmissível que uma pessoa comece um incêndio num momento como este. Não interessa se ela está pondo fogo no lixo da sua casa, se ela está queimando a beirada do seu terreno ou se ela já fez isso no passado. É inadmissível. É criminoso e será punido qualquer tipo de incêndio começado pelo cidadão em qualquer área do Estado”, enfatizou.