A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou mais uma morte em razão das chuvas que atingem o Estado no atual período chuvoso, que contabiliza nove óbitos desde o dia 27 de setembro.
A mais recente vítima confirmada no boletim do órgão, divulgado neste domingo (29/12), é um idoso de 78 anos, que foi arrastado pela enxurrada após transbordamento do Ribeirão Menezes, em Nepomuceno, no Centro-Oeste do Estado.
Segundo o boletim estadual, a inundação causada pelo transbordamento do rio atingiu quatro casas no bairro Vila Menezes, em Nepomuceno, e deixou uma ponte que dá acesso à comunidade de Nazaré de Minas submersa.
No local, um carro ocupado por três pessoas foi surpreendido pela força da correnteza e foi arrastado. Duas pessoas que estavam no veículo conseguiram sair, porém, um idoso foi arrastado e encontrado horas depois sem vida. Ainda segundo a Defesa Civil, a enxurrada no Ribeirão Menezes pode ter sido ocasionada por fenômeno conhecido como “cabeça d’água”.
As outras mortes que contabilizam os óbitos do período de chuvas em Minas ocorreram em Raul Soares, na Região da Zona da Mata, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Ipanema, no Rio Doce, Maripá de Minas, e Coronel Pacheco, na Zona da Mata.
A Defesa Civil informou também que 34 municípios mineiros decretaram situação de emergência. O número de desabrigados soma 154 pessoas, enquanto 1018 estão desalojadas.