Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Minas terá temperaturas acima de 40°C durante a semana; Calor pode provocar risco à saúde
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Minas terá temperaturas acima de 40°C durante a semana; Calor pode provocar risco à saúde

As regiões do Triângulo e Noroeste do estado serão as mais atingidas em Minas


Por Da Redação

Os moradores de Minas Gerais devem se preparar para dias com temperaturas altíssimas. O instituto MetSul, empresa de meteorologia do Sul do Brasil, fez um alerta para uma onda de calor que deverá atingir a maior parte do país nos próximos dias, causando temperaturas de 40º a 45º C. 

Essas condições podem gerar risco à vida. Minas Gerais está entre as regiões que serão afetadas. Belo Horizonte também terá temperaturas elevadas. As regiões do Triângulo e Noroeste do estado serão as mais atingidas. 

Nesta segunda-feira, segundo a Defesa Civil Municipal, Belo Horizonte terá um dia com céu claro a parcialmente nublado, com temperatura elevada e tempo seco. A temperatura mínima registrada foi de 16,8 °C, e a máxima prevista é de 32 °C. A umidade relativa do ar preocupa. Os índices ficam em torno de 25% à tarde, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O motivo do calor é a presença de uma massa de ar extremamente quente, que vai cobrir o Brasil nos próximos dias. As altas temperaturas deverão ser registradas em vários Estados, com o calor "muito intenso" ou "extremo", caracterizado por marcas próximas de 40ºC, segundo a MetSul Meteorologia.

É o que deve acontecer, além de Minas, nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais