Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. MPMG faz operação contra frigoríficos que vendiam carne imprópria para o consumo
Imagem: Divulgação/Abiec

MPMG faz operação contra frigoríficos que vendiam carne imprópria para o consumo

Empresas forneciam as carnes para merenda de escolas municipais


Por João Henrique do Vale

Operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) mira frigoríficos em Formiga, na Região Centro-Oeste do estado. As investigações apontam que esses comércios ofereciam carnes impróprias para o consumo, destinando-as, inclusive, para a merenda escolar de escolas municipais.

Estão sendo cumpridos, nesta segunda-feira, sete mandados de busca e apreensão nas residências e nas empresas dos investigados.

A operação é realizada pela 2ª e pela 4ª Promotorias de Justiça de Formiga, com o apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (Ceda), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) regional Centro-Oeste, do Procon Estadual, do 2° Pelotão da 7ª Companhia PM de Meio Ambiente e do 63° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o MPMG, as investigações apontaram que os acusados mantinham um depósito para vender produtos alimentícios adulterados e/ou corrompidos. Além disso, a apuração mostrou que eles misturavam gêneros e mercadorias de espécies diferentes, para vendê-los ou expô-los à venda como puros.

Outra irregularidade constatada, segundo as investigações, é o abate clandestino de animais.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais