O já tradicional "Natal da Mineiridade" chega a sua terceira edição neste ano e promete movimentar o Estado. No total, são esperadas cerca de 800 festividades em mais de 450 municípios mineiros, alcançando quase quatro milhões de pessoas - um número 20% maior do que na última edição.
Nesta terça-feira (12), o Governo divulgou toda a programação para o evento, destacando os principais pontos e os objetivos para este ano.
"A expectativa é que haja um aumento de 20% do fluxo de turistas, podendo alcançar 3.8 milhões de turistas. Essa é uma marca histórica, que a gente pretende alcançar agora, na terceira edição do Natal da Mineiridade. Contamos com o apoio de todos vocês para ajudar a divulgar, para que possamos difundir cada vez mais para o Brasil e para o mundo como é a cultura mineira, como são as festividades do nosso Natal aqui", afirmou Josiane de Souza, Secretaria Adjunta de Cultura e Turismo.
Realizado pelo governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), toda a programação, que já faz parte do calendário oficial do Estado, está disponibilizada pelo Governo.
O Natal contará com uma programação descentralizada, que vai de 29 de novembro a 6 de janeiro de 2025, e terá apresentações de cantadas, exposições, shows, presépios, apresentações teatrais e de dança, além da tradicional iluminação natalina em Belo Horizonte e nas cidades do interior.