Obras de modernização do metrô que liga Belo Horizonte a Contagem, na região metropolitana, vão alterar o tempo de espera das composições por oito dias. Os passageiros terão que se adaptar ao novo horário a partir da próxima segunda-feira. Porém, nesta sexta-feira, a Metrô BH, empresa responsável pelo sistema, já inicia as ações após o horário operacional.
De acordo com a concessionária, os trabalhos vão acontecer entre as estações Central e Santa Efigênia. A previsão é de encerramento em oito de setembro.
No período das intervenções, o intervalo entre as viagens será de 10 minutos nos horários de pico e de 15 minutos nos demais horários. Já aos sábados e domingos os trens irão circular com intervalo de 15 minutos, durante todo o dia.
Segundo a Metrô BH, as "obras de revitalização têm o objetivo de entregar ao usuário viagens mais regulares, com menos ruído e mais segurança".
Nesta etapa, a via será desmontada e montada novamente, tendo todos os seus componentes trocados (trilhos, pedra britada, entre outros).