Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Nova onda de calor pode provocar recorde de temperaturas em Minas
Imagem: Thiago Lemos

Nova onda de calor pode provocar recorde de temperaturas em Minas

Termômetros devem marcar temperaturas elevadas até, ao menos, a próxima sexta-feira


Por João Henrique do Vale

Uma nova onda de calor vai voltar a elevar as temperaturas em todo o Brasil. Em Minas Gerais, cidades do Triângulo Mineiro podem ter dias quentes com termômetros marcando 40°C. Em Belo Horizonte, os moradores devem enfrentar até 35°C até a próxima sexta-feira.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo volta a ficar estável com predomínio de sol, calor e baixa umidade do ar em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

A condição é consequência da atuação de uma grande massa de ar quente e seco continental que cobre todo o Brasil Central. Essa é a sétima onda de calor no país em 2024.

As temperaturas no interior do estado e na capital podem se aproximar do recorde de calor registrado no ano. A maior temperatura foi registrada em São Romão, no Norte de Minas, e Unaí, no Noroeste, que tiveram 40°C em 4 e 17 de setembro, respectivamente.

Em Belo Horizonte, a maior temperatura foi de 35,4 °C, registrado em 3 de setembro. Nesta terça-feira, a cidade terá dia de céu claro a parcialmente nublado. A máxima prevista é de 32°C com umidade relativa do ar mínima em torno de 30%, à tarde.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais