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Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Nova secretária-adjunta de comunicação da PBH, Andrea Loureiro quer fortalecer diálogo entre prefeitura e população

Publicitária assume nova estrutura de comunicação subordinada ao gabinete do prefeito Fuad Noman


Por Marcelle Fernandes

A publicitária mineira Andrea Loureiro é a nova secretária-adjunta de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte, para o mandato de Fuad Noman como prefeito da capital mineira.

Anunciada na última terça-feira (06/01) como integrante do grupo técnico para traçar as diretrizes e políticas de comunicação do órgão, a profissional tem pela frente o desafio de gerir uma nova estrutura organizacional da área que, nesta gestão, ficará subordinada ao gabinete do prefeito.

Andrea Loureiro chega à equipe da administração municipal para dar novos rumos à comunicação no primeiro mandato de Fuad Noman como chefe do Executivo da capital. A publicitária, que tem grande experiência na comunicação dentro do setor público, e também na iniciativa privada, define a sua chegada como uma nova fase que pretende fortalecer o diálogo entre prefeitura e população.

"Fui convidada pelo prefeito Fuad para promover uma comunicação mais ágil, eficaz e alinhada com as estratégias da administração. Por isso, aceitei o convite para esse desafio que muito me anima", comenta.

Especialista em planejamento de comunicação e mídia, ela analisa que a comunicação pública é essencial para o exercício da cidadania, e que o grande desafio é fazer um alinhamento em toda a comunicação da PBH que garanta que as informações relevantes sejam transmitidas para a população, a fim de que ela possa exercer os seus diretos e deveres de forma efetiva.

O novo momento vai ao encontro da proposta do Executivo municipal de reformular a estrutura administrativa da prefeitura. Andrea explica que, com o atual modelo, a Secretaria de Comunicação deixará de existir, a partir de fevereiro, e a comunicação da PBH ficará diretamente subordinada ao gabinete do prefeito.

Por meio da mudança, a publicitária afirma que, junto com a equipe, pretende trabalhar para que pautas de utilidade pública, como a campanha de IPTU, que está em veiculação, e de prestação de contas da PBH, sejam transmitidas de forma clara e transparente.

Nova fase profissional

Andrea Loureiro tem uma trajetória extensa no mercado publicitário mineiro, onde passou por grandes agências, como Lápis Raro, RC e DNA, planejando para marcas de diferentes segmentos nos setores privado e público, entre elas, Copasa, Cemig, Unimed-BH e Governo do Estado em diferentes gestões.

Ela afirma que a experiência em diferentes frentes de atuação na iniciativa privada trouxe uma vivência importante "do outro lado da cadeira". Nos últimos quase três anos, a publicitária atuou junto à extinta Fundação Renova.

"Meu trabalho na Renova tinha um perfil de comunicação muito semelhante ao do setor público, e trouxe uma vivência importante do outro lado da cadeira. Então, essa transição para a comunicação da PBH está sendo muito tranquila", finaliza.

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