Em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete, o Sindicato da Indústria de Sorvetes e Gelados Comestíveis de Minas Gerais (Sindsorvete-MG) realizou a distribuição de cerca de 8 mil picolés no Mercado Central, em Belo Horizonte. A ação aconteceu 13h e 15h desta segunda-feira (23).
"O sorvete, como vocês sabem, é uma sobremesa, um alimento delicioso. Só perde para o chocolate, mas é uma das 10 sobremesas mais desejadas, e você não vai ver uma criança triste com um sorvete na mão. É um produto que todas as faixas-etárias consomem", disse Wander Bertolace, presidente do Sindsorvete-MG.
O Dia Nacional do Sorvete foi criada pela Associação Brasileira de Sorvetes, em 2002, como uma estratégia para promover o setor e reforçar a importância dessa sobremesa no dia a dia dos brasileiros. E como comemoração, o Sindsorvete-MG decidiu presentear os moradores da capital mineira.
A distribuição de picolés fez sucesso no Mercado Central. Quem passava pelo local e não sabia da ação foi surpreendido com ao receber um picolé de graça, enquanto àqueles que já sabiam da novidade foram até lá só para chupar um picolé. A procura chegou foi tão grande que chegou a formar filas para pegar a sobremesa.
Foto: Guilherme Alves / Rede 98
"A gente veio de ônibus, saímos da aula direto pra cá (...) acho que tinha que ter isso dia sim dia não, ajuda o estudante que estuda todo dia, nesse calorão", brincou um grupo de estudantes.
Para quem não conseguiu compareceu ao local na tarde desta segunda-feira, ainda há outra chance. Isso porque, a ação também acontecerá no SENAI Américo Renê Giannetti, no Bairro Lagoinha, onde mil picolés serão entregues nos turnos da manhã (9h), tarde (15h) e noite (20h).