Ao menos 12 mulheres ficaram feridas após um ônibus metropolitano da linha 4988 (Sabará/Belo Horizonte) bater em uma árvore na avenida José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte.
As vítimas receberam atendimento do Samu no local e foram encaminhadas ao hospital. À 98, o serviço confirmou que as vítimas têm idades entre 19 e 57 anos.
O Corpo de Bombeiros informou que a árvore não apresenta risco de queda. Alguns galhos que caíram na via já foram retirados.
O coletivo transportava, ao todo, 14 passageiros. Nenhum teve ferimentos graves. A suspeita é de que o freio do veículo tenha falhado e que o motorista tenha jogado o ônibus na direção da árvore para não bater em nenhum carro que passava pelo local.
Em nota enviada à 98, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) disse que está apurando as causas e a logística do acidente. "O ônibus será recolhido à garagem e passará por rigorosa perícia. Reforçamos que o veículo estava com a documentação e manutenções em dia e o motorista fez todo o checklist técnico de vistoria antes de começar as viagens do dia", informou.