A Polícia Militar (PM) lançou, nesta segunda-feira, na esplanada do Mineirão, a Operação Natalina, que visa coibir crimes neste final de ano, com foco principal, aos roubos e furtos no entorno dos centros de compras. A ação vai contar com reforço do policiamento em todos os municípios de Minas Gerais.
Somente em Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, serão 700 militares a mais no policiamento. São agentes que trabalham no setor de administração da corporação e também que estão em treinamento na academia de polícia.
“A ênfase da operação natalina, como nos anos anteriores, é a prevenção, principalmente, aos crimes contra o patrimônio, que são comuns nesta época do ano. Um foco maior será nos centros comerciais em razão da alta circulação de pessoas por causa do período natalino. Então, nós vamos atuar na prevenção a furtos e a roubos”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Frederico Otoni.
Outro foco da operação será a proteção dos imóveis que podem ficar vazios com o período das férias escolares. Com isso, haverá reforço nos bairros das grandes cidades. “Também é um período de férias escolares e muita gente acaba viajando. Então, vamos reforçar o policiamento nos bairros para coibir os furtos e roubos de residências”, explicou o comandante.
Cidades
Colunistas
Carregando...