Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Orla da Pampulha é liberada após sequência de atrasos em obra da Copasa
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Orla da Pampulha é liberada após sequência de atrasos em obra da Copasa

Companhia alegou intercorrências para adiar, mais uma vez, a liberação da via


Por João Henrique do Vale

A Orla da Lagoa da Pampulha foi liberada nesta terça-feira. A expectativa era de conclusão da obra, que já dura quase dois meses, nessa segunda-feira. Porém, segundo a Companhia, intercorrências na execução do trabalho adiaram a entrega. 

A pavimentação da Avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a avenida Antônio Carlos e Alameda das Latânias, na região da Pampulha, já está sendo realizada. “A Copasa ressalta que empregados da empresa trabalharam durante toda essa madrugada para que a via fosse liberada no início da manhã de hoje. Entretanto, devido à intercorrências na execução dos trabalhos, a liberação será feita nesta manhã (01/08)”, completou a Copasa. A via acabou liberada por volta das 10h.

A obra teve início em 5 de junho no no interceptor de esgoto - responsável pelo mau cheiro na Lagoa.  A previsão das intervenções era de um mês, mas foi adiado. “A Companhia esclarece que, devido à complexidade dos serviços, foi preciso estender o período da obra. A intervenção foi realizada em caráter emergencial em razão da danificação de um interceptor da rede de esgoto que passa sob a avenida. Estão sendo restabelecidos no local aproximadamente 150 metros de tubulações”, explicou a Companhia. 

Os trabalhos vão seguir na interligação da rede de esgoto existente ao túnel construído. No entanto, para essa nova etapa da obra, não há previsão de interdição do trânsito.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais