Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Pacientes em tratamento oncológicos passam a ter gratuidade nos ônibus de BH
Imagem: Karoline Barreto/CMBH

Pacientes em tratamento oncológicos passam a ter gratuidade nos ônibus de BH

Prefeitura de Belo Horizonte informou que outras condições clínicas poderão ser contempladas futuramente com o benefício


Por João Henrique do Vale

Os moradores de Belo Horizonte que estão em tratamentos oncológicos vão ter direito ao Vale-Transporte Saúde, que dá direito a gratuidade nos ônibus da capital mineira. A medida foi regulamentada pela prefeitura nesta quarta-feira. Outras condições clínicas poderão ser contempladas futuramente com o benefício. 

O benefício estava entre as contrapartidas para a liberação de R$ 512 milhões em subsídio para as empresas de ônibus de BH. 

O Vale-Transporte de Saúde será concedido a pessoas com necessidade de deslocamento para consultas e procedimentos médicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanhante, se necessário, para atender, prioritariamente, pacientes oncológicos. O benefício será concedido para viagens de ida e volta entre a residência e o hospital, durante o período de tratamento médico.

Cadastro 

A solicitação do benefício será feita mediante preenchimento de formulário disponibilizado no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte, acompanhado das informações emitidas pela equipe assistencial do hospital de referência do paciente.

Os procedimentos de recebimento da documentação serão realizados junto a Central de Relacionamento BH Resolve ou através do Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte.

O beneficiário deverá renovar o benefício a cada três meses. 

Ampliação do auxílio 

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, na regulamentação, que outras condições clínicas poderão ser contempladas em portaria conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), no prazo de até 60 dias.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais