Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH abre licitação para obras nas ciclovias das avenidas Vilarinho e Liége
Imagem: Reprodução / Google Street View

PBH abre licitação para obras nas ciclovias das avenidas Vilarinho e Liége

Edital foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)


Por João Henrique do Vale

Ciclovias que ficam na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, vão passar por obras. A Prefeitura abriu, nesta sexta-feira, licitação para as intervenções em três quilômetros de pistas para a passagem das bicicletas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com a prefeitura, a empresa vencedora terá que fazer intervenções nos 2 quilômetros de ciclovia na Avenida Vilarinho, e, também, nos 1,09 quilômetro de pista na Avenida Liége.

A licitação prevê obras civis, sinalização vertical e sinalização horizontal, com fornecimento de materiais.

Afonso Pena

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisa o pedido de suspensão da execução da obra de implementação de ciclovia na Avenida Afonso Pena. A solicitação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (Sem partido), que também quer apuração de possível mal uso do dinheiro público pelo prefeito Fuad Noman (PSD).

As obras estão no contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a RFJ Construtora Eireli. O valor total do investimento é de R$ 24.827.699,00. A implantação de ciclovia de duas pistas, que vai desde a Praça Rio Branco até a Praça da Bandeira, começou a ser feita no dia 12 de janeiro.

De acordo com a representação assinada pelo presidente da Câmara, “o que se percebe quando da análise do traçado da obra é que ela não foi pensada em uma lógica benéfica à cidade nem aqueles que utilizarão a bicicleta para se locomover no traçado.” Isso porque, segundo o vereador, há uma diferença de nível de 152 metros entre o Palácio das Artes e Praça da Bandeira.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais