Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH e Câmara entram em acordo para liberar funcionamento da Arena MRV
Imagem: Arena MRV/Divulgação

PBH e Câmara entram em acordo para liberar funcionamento da Arena MRV

Em reunião na prefeitura, vereadores e técnicos do executivo elaboraram um novo texto que também vai contemplar outros empreendimentos da cidade


Por João Henrique do Vale

Vereadores de Belo Horizonte se encontraram com técnicos da prefeitura, nesta segunda-feira, para discutir o projeto de lei que autoriza o funcionamento da Arena MRV, antes de finalizadas as contrapartidas exigidas pelo executivo municipal. Foi feito um acordo que amplia a autorização para outros grandes empreendimentos da cidade, como escolas e hospitais, por exemplo. 

O encontro aconteceu no fim da manhã na sede do executivo municipal. Estiveram presentes os vereadores César Gordin (Solidariedade), autor do projeto, Bruno Miranda (PDT), líder de governo na Câmara, e o presidente da Casa, Gabriel (sem partido). Além deles, o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, participou das discussões. 

Segundo Bruno Miranda, o novo texto vai atender outros empreendimentos da cidade. “O novo texto amplia o espectro do projeto. Não vai atender de forma pontual a Arena MRV, mas outros empreendimentos de forma semelhante, como escolas e hospitais”, comentou. 

O líder de governo ressalta que as contrapartidas exigidas para o funcionamento da Arena MRV já foram pactuadas anteriormente, mas informou que o empreendimento pode receber licença provisória, de acordo com o plano de trabalho que deverá ser validado pelo Executivo. “Ficou bom para o Atlético. Facilita para começar a operação”, disse. 

Agora, a área jurídica da Câmara Municipal de Belo Horizonte avalia se o novo texto pode ser incorporado ao projeto inicial do vereador César Gordin. Se sim, a tramitação seguirá normalmente. Caso contrário, um novo projeto de lei deverá ser apresentado com as novas medidas. Sendo assim, a aprovação pode sofrer um pequeno atraso. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais