Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH oficializa criação do Centro de Educação Integral e promete acabar com filas das creches
Imagem: Prefeitura de Belo Horizonte / Reprodução

PBH oficializa criação do Centro de Educação Integral e promete acabar com filas das creches

A expectativa é que a unidade inicie os trabalhos em 2024.


Por Da Redação

A Prefeitura de Belo Horizonte oficializou, nesta terça-feira, a compra do Colégio Imaculada Conceição. No imóvel, onde a escola funcionava até 2021, na Rua da Bahia, será criado o primeiro Centro de Educação Integral (CEI). A expectativa é que a unidade inicie os trabalhos em 2024. 

Ao todo, foram investidos R$ 48 milhões pelo município. O CEI Imaculada Conceição contará com um grupo de cerca de 170 funcionários, entre professores, serventes, cantineiros, estagiários e porteiros, e terá capacidade para atender, em tempo integral (das 7h às 17h), mais de 1,1 mil alunos do berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental. 

A abertura do CEI significará ainda 100% do atendimento da lista de espera de 0 e 1 ano da jurisdição e a abertura de vagas livre demanda para crianças de 2 a 5 anos.

“Aqui vamos criar um ambiente de acolhimento onde as crianças serão tratadas, receberão educação, alimentação, carinho e a mãe pode trabalhar tranquilamente, porque ela sabe que deixou a criança às 7h e às 17h ela pega e vai para casa. Nosso grande objetivo é atender essa comunidade, essa mulher que trabalha no Centro de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito Fuad Noman. 

As vagas deverão ser preenchidas, prioritariamente, pelos filhos de quem mora ou trabalha na região do hipercentro e parte do bairro Floresta. O cadastro escolar será entre agosto e setembro, pelo site da PBH.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais