Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PM promete intensificar patrulhamento para impedir 'rolezinho do grau' no Ano Novo
Imagem: Polícia Militar (PM) / Divulgação

PM promete intensificar patrulhamento para impedir 'rolezinho do grau' no Ano Novo

Na noite de Natal, diversas cidades mineiras registraram ocorrências do tipo


Por João Henrique do Vale

A Polícia Militar (PM) vai intensificar o monitoramento nas redes sociais e o patrulhamento em Minas Gerais para impedir o “rolezinho do grau” nas festas de fim de ano. Na noite de Natal, diversas cidades mineiras registraram ocorrências do tipo. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram dois mil chamados registrados por manobras perigosas e perturbação do sossego.

O rolezinho do grau foi registrado em cidades da região metropolitana, Montes Claros, no Norte de Minas, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Juiz de Fora e Matias Barbosa, na Zona da Mata.

Em Governador Valadares, operação da PM resultou na apreensão de 42 motocicletas, além da prisão de cinco pessoas e apreensão de um adolescente por adulteração de veículos e direção perigosa.

Cidades do Sul de Minas também registraram atividades preventivas contra 'rolezinho' neste Natal.

Morte investigada

Em Matias Barbosa, na Zona da Mata, um motociclista foi assassinado. O suspeito de atirar contra a vítima é um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, de 53 anos. Segundo a Polícia Militar, o sargento estava dormindo enquanto aproximadamente 15 motocicletas que praticavam o “rolezinho”.

Em depoimento, o sargento afirmou que acordou com o barulho das motos e com o grito da mãe. Ele afirmou que pegou uma arma e foi até a rua. Em seguida, fez alguns disparos de advertência. O ato não dispersou os motociclistas. Diante disso, segundo a PM, o sargento atirou contra o muro. O tiro acertou um motociclista.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais