A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu cerca de mil motocicletas em apenas três dias da Operação de Combate aos “rolezinhos”. O número parcial foi divulgado nesta quinta-feira, (26/12).
O balanço parcial da operação mostrou ainda a autuação de 520 inabilitados, aproximadamente quatro mil Autos de Infração de Trânsito lavrados, 126 pessoas presas e outras 19 apreendidas. A corporação também apreendeu drogas, munições e armas de fogo, além de nove motocicletas recuperadas de roubos anteriores.
A porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela, ressalta que o foco não é a pessoa que usa a motocicleta como instrumento de trabalho e, sim, aqueles que a utilizam para transgredir normas e cometer crimes.
“O "rolezinho", normalmente organizado pela internet, é um aglomerado de pessoas que fecham vias com intuito de praticar manobras perigosas que geram riscos e perturbam a sociedade de bem, sendo uma prática que, infelizmente, não acontece só em Minas Gerais. E para proteger a população, a Polícia Militar se antecipou e lançou a operação em todas as regiões do estado”, afirmou a major.
*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria