Em primeira aparição como prefeito interino de Belo Horizonte, Álvaro Damião se reuniu com secretários da Prefeitura da capital nesta segunda-feira (06/01), em seu gabinete na PBH.
Por meio de foto postada em seu perfil nas redes sociais, o vice-prefeito, que assumiu a interinidade por 15 dias, registrou o encontro com o secretário de Relações Institucionais, Paulo Lamac, o procurador-geral Hércules Guerra, o assessor especial Jorge Prym e o chefe de gabinete da PBH, Daniel Messias. Também participou da reunião o vereador Bruno Miranda.
"Enquanto o meu amigo, o prefeito @fuad_noman cuida da saúde, começo a minha interinidade no comando da PBH em reuniões com a equipe de governo", disse na postagem.
Segundo o prefeito em exercício, na pauta foram debatidas "propostas para uma Belo Horizonte cada vez melhor."
Licença de Fuad
No último sábado (04/01), o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), se licenciou do comando da capital mineira por 15 dias para tratamento de uma pneumonia. Ele voltou a ser internado na última sexta-feira (3/1), no Hospital Mater Dei, com insuficiência respiratória, e necessitando de assistência ventilatória e sedação no processo de recuperação.
Segundo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (06/01), o prefeito teve melhora dos “parâmetros respiratórios” e normalização dos “parâmetros hemodinâmicos”.
Fuad segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com o auxílio de um cateter nasal.