As empresas interessadas em patrocinar o Carnaval de Belo Horizonte têm até 6 de janeiro para apresentar as propostas. O edital foi aberto pela Belotur e conta com três chancelas de investimento, que vão de R$ 500 mil a mais de R$ 5 milhões.
Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. Para o agente captador, será repassado uma taxa de remuneração equivalente a 10% sob o montante total obtido.
Na cota de maior valor, chamada de Apresenta, a empresa terá exclusividade comercial, frente a outras empresas concorrentes do mesmo segmento. Também vai poder realizar ações fixas e volantes de exploração de publicidade em espaços públicos da cidade em determinados dias, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio.
A sessão de abertura dos envelopes dos interessados ocorrerá em 7 de janeiro, às 14h, também na sede da empresa municipal.
Detalhes sobre as cotas
Apresenta: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 5 milhões, sendo possível a ativação de até 4 marcas; 1 marca sob a chancela ‘Apresenta’ e mais 3 marcas com chancelas a definir em alinhamentos com a Belotur.
Patrocínio Master: 3 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$2 milhões cada; sendo possível a ativação de até 1 marca sob a chancela ‘Patrocínio Master’.
Apoio: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 500 mil cada; sendo possível a ativação de até 1 marca sob a chancela ‘Apoio’