Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Professores da rede particular decidem rumos da greve nesta quarta-feira
Imagem: Sinprominas / Divulgação

Professores da rede particular decidem rumos da greve nesta quarta-feira

Categoria participa de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais


Por João Henrique do Vale

Os professores da rede particular de ensino de Minas Gerais se reúnem, nesta quarta-feira, para definir os rumos da greve, que já dura uma semana. Os educadores farão uma assembleia no fim da tarde. Antes, participam de uma audiência pública para discutir o assunto. 

A categoria está em greve por insatisfação com as propostas dos donos das escolas relacionadas aos direitos da categoria. 

Segundo o Sindicato dos Professores do Estado de Minas (Sinpro-MG), os donos das escolas apresentaram proposta de redução de adicional por tempo de serviço; alteração da isonomia salarial e implantação de férias exclusivamente entre os dias 26 de dezembro e 24 de janeiro. Segundo os educadores, isso possibilita a convocação neste período. 

Por meio de nota, o Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) reforçou o compromisso em manter um diálogo aberto e construtivo. Segundo a entidade, uma reunião foi realizada nesta terça com representantes da categoria para discutir os termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O sindicato, a expectativa é que as partes fechem um acordo nesta quarta. 

Colunistas

Carregando...

Saiba mais