Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Professores de escolas particulares de BH seguem paralisados até a próxima segunda (11)
Imagem: Rede 98

Professores de escolas particulares de BH seguem paralisados até a próxima segunda (11)

Categoria reinvindica a não alteração no período de férias coletivas, o adicional por tempo de serviço e a isonomia salarial


Por Júnior de Castro

Foi encerrada, no início da noite desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a reunião do Sindicato dos Professores do Estado de Minas (Sinpro), a respeito das reivindicações do profissionais da categoria. 

De acordo com representantes do Sinpro, à comissão patronal, formada por representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas (Sinepe), decidiu agendar uma assembleia para esta quarta-feira (6), onde donos de escolas e administradores irão deliberar a respeito das exigências, além de solicitar todas as reivindicações do professores por meio de documento. 

Entre as demandas, que estão sendo discutidas desde de março, estão a não alteração no período de férias coletivas, o adicional por tempo de serviço e a isonomia salarial.

Com o não acordo entre as partes, o Sindicato dos Professores decidiu pela paralisação total até a próxima segunda-feira (11), quando a categoria entrará em nova assembleia para discutir as contrapropostas da reunião do Sindicato das Escolas Particulares de amanhã.

Confira abaixa o comunicado do Sinepe:

As comissões de negociação do Sinepe-MG e do Sinpro Minas se reuniram novamente na tarde desta terça-feira (05/09), seguindo normalmente a orientação do Desembargador do TRT-MG, César Pereira da Silva Machado Júnior, pela continuidade do diálogo entre as partes. A expectativa é que até o dia 14 de setembro as entidades cheguem a um bom termo, encontrando acordo que satisfaça os anseios de professores e de dirigentes escolares.

Para certificar a veracidade sobre um rumor de paralisação que poderia haver no dia de hoje, o Sinepe-MG realizou uma pesquisa com todos as unidades filiadas e o levantamento constatou que as escolas funcionaram normalmente nesta terça-feira em Minas Gerais. Isto reforça o compromisso dos gestores e também dos professores, em respeito à negociação que se encontra em andamento, valorizando a oportunidade de construir soluções viáveis e sustentáveis, em sintonia com a atual conjuntura.

Na reunião de hoje, as comissões detalharam aspectos importantes para a manutenção da negociação e reafirmaram o repúdio à criação de boatos, disseminação de ruídos na comunicação e de falsas notícias. Na próxima terça-feira (12/09), as comissões se encontrarão no Sinepe-MG para uma nova rodada de negociação.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais